spot_img
HomeSaúde & Bem-EstarDengue: Estado de SP registra 6 mortes e casos quadruplicam na capital

Dengue: Estado de SP registra 6 mortes e casos quadruplicam na capital

Continua o alerta máximo no estado de São Paulo devido ao aumento de casos de dengue. Ao todo, seis pessoas morreram da doença neste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde e de secretarias municipais. Foram duas mortes em Jacareí, duas em Pindamonhangaba, uma em Bebedouro e uma em Dois Córregos, todas no interior paulista.

Somente nas três primeiras semanas de 2024, foram confirmados 10.278 casos de dengue, até 20 de janeiro, de acordo com a Secretaria de Saúde. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 22%.

Na capital, o número de registros mais que quadruplicou nas três primeiras semanas de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, foram confirmados 1.792 casos da doença até 22 de janeiro deste ano.

Em 2023, no mesmo período, foram registrados 443 — a administração municipal, inclusive, atualizou os dados do ano passado no último boletim periódico, acrescentando 14 casos nas três primeiras semanas epidemiológicas.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou, nesta terça-feira (30/1), que enviou ofício para o Ministério da Saúde solicitando doses da vacina contra a dengue. Segundo ele, a cidade “tem peculiaridades, uma concentração de pessoas muito grande”, o que justificaria o envio.

A capital ainda não registrou mortes em 2024. No entanto, em outras cidades paulistas já há registros de vítimas fatais no mês de janeiro. Embora a Secretaria Estadual da Saúde só confirme quatro mortes até o dia 20, as prefeituras de Jacareí e Dois Córregos informaram mais uma morte em cada cidade. Os dois casos ainda não foram contabilizados pela secretaria estadual.

Em Jacareí, a prefeitura decretou estado de emergência e alerta epidemiológico em função do aumento significativo nos casos de dengue nos últimos dias. Os dados atualizados nesta terça-feira (30/1) apontam 1.413 casos da doença confirmados na cidade.

Fonte: Metropólis

CONFIRA TAMBÉM:
- Publicidade -spot_img

MAIS POPULARES HOJE