spot_img
HomeBrasilStarbucks: Fim do aplicativo, as lojas vão fechar no Brasil?

Starbucks: Fim do aplicativo, as lojas vão fechar no Brasil?

Chega ao fim nesta quarta-feira, 31, o aplicativo e o programa de benefícios da Starbucks no Brasil. O encerramento desse serviço é mais um capítulo na crise da SouthRock, empresa que opera a rede de cafeterias no Brasil e que está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado com uma dívida estimada de 1,8 bilhão de reais.

Com o fim dessa atividade, voltaram a circular na internet especulações sobre o fechamento ou não das lojas, espalhadas em diversos Estados.

A Starbucks no Brasil faz parte do grupo SouthRock, que é dono também do empório Eataly, do restaurante TGI Friday’s e de lojas em aeroportos.

No final de outubro, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial alegando dívidas de R$ 1,8 bilhão. Segundo a companhia, a crise econômica no Brasil resultante da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juro elevadas agravaram os desafios do negócio.

“Neste cenário, a SouthRock segue comprometida a defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios, que exige a reestruturação de seus negócios para continuar protegendo as marcas das quais tem orgulho de representar no Brasil, os seus Partners [colaboradores], consumidores e as operações de suas lojas”, disse em nota.

Em nota enviada à EXAME nesta semana, a SouthRock voltou a informar que o fim do aplicativo e do programa de benefícios não impactará nas operações físicas, são 144 que seguem funcionando, apesar de 43 fechamentos. A SouthRock alega que segue operando normalmente.

Fonte: Exame

CONFIRA TAMBÉM:
- Publicidade -spot_img

MAIS POPULARES HOJE